DIAGNÓSTICO INTERNO

O Diagnóstico Interno é um instrumento de coleta de informações da empresa, com o intuito de conhecer sua realidade interna, traçar o perfil da equipe, possibilitando um planejamento de ação de desenvolvimento e com isso tomar as melhores decisões. Visa também descobrir a situação presente da empresa para indicar soluções adequadas e de melhoria dos resultados, e verificar as possíveis oportunidades e eventuais desafios.

 

O processo do Diagnóstico Interno possibilita verificar pontos como:

 

  • Qual a satisfação do time;

  • Como se estabelece o processo de comunicação;

  • Qual a clareza nas tarefas realizadas;

  • Entendimento da estrutura organizacional;

  • A Competitividade da organização;

  • Como está o portfólio de serviços ou produtos;

  • Flexibilidade em relação às mudanças;

  • Processo de projetar e construir o futuro da organização;

  • Estrutura de poder e de liderança.

 

Metodologia aplicada consiste em entrevistas individuais deixando claro aos participantes qual o objetivo da mesma, traçando assim um diagnóstico fidedigno ao negócio. O trabalho é finalizado com uma devolutiva com os sócios/diretores apresentando o resultado do diagnóstico.